STEFANI NEVES
ANALYST
“I initiated my trajectory in Recruitment & Selection at Act, a Boutique consultancy specialized in Executive Search, where I worked for 3 years and was able to participate in the conduction of strategic positions for different sectors of the economy. Currently, I am an Analyst at Plongê Gente e Gestão and I am attending a graduation course in Psychology at FMU University”.
EDUARDO ARANHA
ANALYST
“I started my career in Executive Search in 2019, having also worked in e-commerce in a virtual store management company. My first professional experience was in the financial sector, and I was an intern at the Corporate Products Department of Banco Itaú Unibanco between 2017 and 2018. I am now completing my degree in Business Management at FGV – EAESP.”
STEFANI NEVES
ANALISTA
“Iniciei minha trajetória área de Recrutamento & Seleção na Act, uma consultoria Boutique especializada em Executive Search, onde atuei por 3 anos e pude participar da condução de posições estratégicas para diferentes setores da economia. Atualmente Sou Analista na Plongê Gente e Gestão e estou cursando graduação em Psicologia na Universidade FMU.”
EDUARDO ARANHA
ANALISTA
“Iniciei minha carreira em Executive Search em 2019, já tendo atuado também no setor de e-commerces em uma gestora de lojas virtuais. Minha primeira experiência profissional foi no setor financeiro, estagiando na Diretoria de Produtos Empresas do Banco Itaú Unibanco entre 2017 e 2018. Atualmente estou concluindo minha formação em Administração de Empresas pela FGV – EAESP.”
ANDERSON DIAS CONCEIÇÃO
ASISTENTE SERVICIOS GENERALES
“Soy responsable de los servicios de catering y limpieza en la oficina, siempre buscando la calidad y excelencia en los servicios de apoyo. También soy conocido como el “ángel de la guarda” en Plongê. Además, tengo una empresa de catering, que generalmente ofrece servicios, tales como camareros, barman, entre otros. “
ANDERSON DIAS CONCEIÇÃO
ASS. SERVIÇOS GERAIS
“Sou responsável pela copa e limpeza do escritório prezando sempre pela qualidade e excelência em servir. Sou também conhecido como o “anjo da guarda” da Plongê. Além disso, tenho uma empresa de eventos em geral prestando serviços de garçom, barman, entre outros. “.
ANDERSON DIAS CONCEIÇÃO
GENERAL SERVICE ASSISTANT
“I am responsible for catering and cleaning duties in the office, always striving for quality and excellence in support services. I am also known as the “guardian angel” at Plongê. In addition, I have a catering company generally providing services of waiter, bartender, among others.”
RENATO DIAS
PARTNER
“Plongê was born with the willingness to humanize a work previously seen only as transactional; of contributing and also learning from such diverse stories. If our work have an impact on people, families and organizations, I will intend to make that impact be as favourable and transformative as possible.”
With more than 8 years working in consulting services of “Gente e Gestão”, he has developed searching and selection projects of senior executives aimed at several markets, such as: financial, industry, insurance, media and entertainment. He also directs diverse studies and market mappings developed in accordance with the needs of each client and peculiarities of the industry served.
+ Graduated in Business Administration – Universidade Anhembi Morumbi
+ Certification Myers Briggs Type Indicator Facilitator – MBTI Step II – The Myers & Briggs Foundation, NY, USA
+ Master Class, Digital Acceleration & Business Transformation – Hyper Island
RENATO DIAS
SÓCIO
“A Plongê nasceu com a disposição de humanizar um trabalho antes visto apenas como transacional; de contribuir e também aprender com histórias tão diversas. Se o nosso trabalho impacta pessoas, famílias e organizações, procuro tornar esse impacto o mais positivo e transformador possível.”
Em mais de 8 anos atuando em consultorias de Gente e Gestão, desenvolveu projetos de busca e seleção de altos executivos para diversos mercados, como: financeiro, indústria, seguros e mídia e entretenimentos. Também conduz diversos estudos e mapeamentos de mercado desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada cliente e peculiaridades de cada indústria atendida. Formado em Administração de Empresas pela Anhembi Morumbi. Certificação Myers Briggs Type Indicator Facilitator – MBTI Step II – The Myers & Briggs Foundation, NY, EUA. Master Class, Digital Acceleration & Business Transformation – Hyper Island.
RENATO DIAS
SOCIO
“La empresa Plongê nació con la voluntad de humanizar un trabajo antes visto como transaccional; de contribuir y también aprender con historias tan diversas. Si nuestro trabajo ejerce impacto sobre las personas, familias y organizaciones, pretendo tornar ese impacto lo más positivo y transformador posible.”
Con más de 8 años trabajando en servicios de consultoría de Gente e Gestão, desarrolló proyectos de búsqueda y selección de altos ejecutivos para diversos mercados, como: financiero, industria, seguros, medios de comunicación y entretenimientos. También dirige diversos estudios y mapeo de mercado desarrollados de acuerdo con la necesidad de cada cliente y las particularidades de cada industria atendida.
RENATA DOLABELLA FABRINI
SOCIA
“Siendo inquieta y curiosa, en Plongê puedo experimentar e innovar, Despertar esa inquietud y curiosidad en el equipo, clientes y socios constituye nuestra manera de colaborar con la finalidad de crear ambientes de negocios saludables y estimulantes.”
Con más de 25 años de experiencia en el área de Recursos Humanos, emprendiendo como consultora en estrategia de personas, con especialización en Selección de Ejecutivos. Lideró la práctica de Servicios Financieros en Brasil y en América Latina de FESA, empresa con la que colaboró en su fundación en 1995. Co-lidera la empresa Plongê, Gente e Gestão hace 5 años, abarcando su desempeño proyectos de estudio y tendencias de mercado y proyectos de desarrollo organizacional, además de continuar al frente de proyectos de selección, que incluyen coaching de integración de los ejecutivos contratados.
RENATA DOLABELLA FABRINI
PARTNER
“Always being restless and curious at Plongê, I can experiment and innovate. Arousing this same restlessness and curiosity in the team, clients and partners is our way of collaborating in order to create healthy and stimulating business environments.”
She has gathered more than 25 years of experience in the area of Human Resources, undertaking as a people strategy consultant, specialized in Selection of Executives. She led the practice of Financial Services in Brazil and Fesa Latin America, a company she helped to found in 1995. For 5 years, she has co-ran Plongê, Gente e Gestão, she has expanded her performance to research projects, market trends, and organizational development projects, beyond continuing to lead the selection projects, including integrational coaching of hired executives.
ANDRÉ GUERRA
SOCIO
“La alineación de valores y principios en un trabajo colaborativo es esencial para mí. Nuestro punto de partida es siempre el entendimiento del individuo con un profundo respeto por su biografía, sea el un candidato, un cliente o cualquier integrante de mercado”
“Se desempeñó por 10 años en el área comercial como Private Banker, en Brasil y en Estados Unidos. Comenzó a trabajar con selección de ejecutivos en 2010 y su experiencia en el mercado financiero facilitó los procesos con los bancos de inversiones, locales y extranjeros. En Plongê, se desempeña en proyectos de selección de ejecutivos, en coaching de integración y en proyectos de consultoría con énfasis en la cultura y el liderazgo.”
ANDRÉ GUERRA
PARTNER
“The alignment of values and principles in collaborative work is essential to me. Our starting point is always the individual’s understanding with deep respect for personal biographies, regardless of being a candidate, a client or any member of the market”
“He has worked for 10 years in the commercial area as a Private Banker in Brazil and the United States. He started working with executives selection in 2010 and his experience in the financial market facilitated the processes with local and foreign investment banks. At Plongê, he works in executive selection projects, integrational coaching, and in culture and leadership consulting projects.”
ALDA ARAÚJO
SOCIA FUNDADORA
“Promover diálogos que conduzcan a la reflexión y a la aparición de cambios positivos en el comportamiento, han sido el objetivo de este trayecto para nosotros. Me siento entusiasmada en continuar por ese sendero y es gratificante estar con personas que poseen valores y visiones de mundo tan cercanas”
Con más de 15 años de experiencia, trabajó en empresas tales como: Editora Globo y la consultoría FESA, en la atracción de capital humano, en proyectos de sucesión y en mapeo de perfil y potencial. En Plongê dirige proyectos de selección de ejecutivos, estudios y tendencia de mercado y coaching de integración del ejecutivo contratado.
ALDA ARAÚJO
FOUNDING PARTNER
“Promoting conversations that lead to reflection and positive changes in behaviour has been the goal of our journey. I feel encouraged to follow this trail and it’s gratifying to be with people who share values and worldviews so close.”
With more than 15 years of experience, she has worked in companies such as: Editora Globo and Fesa Consultancy, with skilled human resources attractiveness, succession projects, and profile and potential mapping. At Plongê, she leads the executive selection projects, studies and market trends, and integrational coaching of hired executives
ANA LUIZA LOUREIRO
SOCIA FUNDADORA
“Me apasiona conocer historias de vida y personas. Contamos con una organización que prioriza las relaciones humanas y busca crear experiencias de valor. Nos enorgullecemos de nuestro propósito, de nuestros valores y creemos en un mundo mejor a partir de relaciones auténticas”
Con más de 20 años de experiencia en consultorías y proyectos vinculados a personas, trabajó en Accenture, Vésper Telecomunicaoes, Consultoría FESA y en su propia consultoría de selección, ASSERT (focalizada en IT, Telecom y Servicios), en 2006.
En Plongê, se desempeña en proyectos de selección de ejecutivos, en coaching de integración y en proyectos de consultoría con especial atención por la cultura, el liderazgo y la facilitación de procesos organizacionales.
ANA LUIZA LOUREIRO
SÓCIA-FUNDADORA
“I’m passionate about getting to know life stories and people. We have an organization that prioritizes human relations and seeks to create experiences of value. We are proud of our purpose, of our values and we believe in a better world based on authentic relationships”
With more than 20 years of consulting and projects’ experience associated to people, she worked in Accenture, Vésper Telecomunicações, FESA Consultancy and in her own selection consulting company, ASSERT (focused on IT, Telecom and Services), in 2006. At Plongê, she works on executive selection projects, integrational coaching, and consulting projects, focused on the culture, leadership and facilitation of organizational processes.
ADRIANA ORELHANA
SOCIA
“La empresa Plongê se alinea en virtud de lo que yo creo: una forma más humana de conducir proyectos, con respeto por la unicidad y el momento de cada uno. Me satisface formar parte de eso, sabiendo que realizamos aportes en la vida de las personas y cambiamos la forma de relacionarse entre sí.”
Con experiencia en el desarrollo de estudios de mercado, se desempeña desde 2010 en la selección de ejecutivos, donde condujo procesos para diversas áreas de segmentos de Servicios Financieros. En Plongê se encarga de los procesos de selección de ejecutivos, en coaching de integración y en proyectos de consultoría con enfoque en la cultura y el liderazgo.
ADRIANA ORELHANA
PARTNER
“Plongê is aligned with what I believe: a more human way of conducting projects, with respect for the uniqueness and the one’s moments. It completes me to be part of this, considering that we get closer to people’s lives and change the way they relate to each other.”
Expert in market studies development, since 2010, she has been working with executive selection processes for several services areas of the Financial Segment. At Plongê, she has been working with executives selection projects, integration coaching and with culture and leadership focused projects”
EMILYN ARAUJO
AUXILIAR ADMINISTRATIVA
“Desde Julho de 2017 na Plongê, sou responsável em auxiliar o time de pesquisa com elaboração de relatórios, inserção e atualização de informações no banco de dados, e pesquisa de candidatos. Também auxilio na gerência do escritório na recepção, atendimento telefônico, contato com fornecedores e organização de eventos.”
TAINÁ BUGLIA
ASSISTENTE ADMINISTRATIVA
“Sou assistente administrativo na Plongê, responsável em auxiliar o departamento financeiro e a equipe em geral. Iniciei minha carreira na ONG Instituto de Reciclagem do Adolescente como ajudante geral, chegando a auxiliar o departamento administrativo, na recepção, atendimento telefônico, contato com fornecedores e realizando orçamentos. Atualmente estou cursando Técnico em Administração na ETEC (Escola Técnica Estadual).”
LILIAN KASKANLIAN
GERENTE ADMINISTRATIVA FINANCEIRA
“Sou Gerente Administrativo Financeiro da Plongê, responsável por todos processos administrativos e financeiros. Iniciei minha carreira como estagiária em uma empresa de promoção de eventos no setor Agropecuário, chegando ao cargo de coordenação onde atuava como responsável técnica dos eventos. Posteriormente, atuei como Coordenadora de eventos voltados ao setor de reciclagem industrial e antes de chegar à Plongê, fui Gerente Administrativa em uma associação nacional. Sou Zootecnista formada na Universidade São Marcos.”
INGRID SOUZA
ANALISTA
“Iniciei minha trajetória na área de executive search na 2XS Search and Success como estagiária na área de pesquisa. Em seguida, atuei no Laboratório Salomão Zoppi também como Estagiária, sendo a responsável pelo Programa de Jovem Aprendiz e seleção de cargos operacionais. Minha última experiência foi no Grupo Dasa como analista, responsável pela captação de cargos estratégicos para todas as área da cia.”
SANDRA MACHADO
ANALISTA
“Sou analista na Plongê. Iniciei minha carreira em Consultorias de Executive Search há 15 anos, trabalhando em diversos segmentos de mercado com foco em posições de média e alta gerência. Passei por consultorias como Simon Franco e Arc Recruiting. Também tive uma experiência no Banco Safra como Analista de Recursos Humanos. Sou formada em Gestão de Recursos Humanos.”
MARIA EDUARDA RIOBO
ANALISTA
“Sou Analista na Plongê Gente e Gestão, iniciei minha carreira como estagiária em empresa de Telecomunicações trabalhando posições de diversos níveis, desde estágio até alta gerência. Posteriormente, trabalhei em Consultoria de Seleção com posições para o segmento Financeiro (Banco e Adquirência) atendendo grande volume de vagas. Atualmente estou cursando bacharelado de Psicologia na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).”
LUIZ FELIPE VELLOSO
SÓCIO / GERENTE DE OPERAÇÕES
“Sempre fui focado em – mais do que trazer resultados – deixar a minha marca por onde passo. Por isso me identifico com a Plongê, que tem o desejo de fazer além do usual, de deixar essa marca em cada relação.”
“Tem experiência em grandes projetos, tendo atuado na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos no Brasil, onde coordenou os projetos de recrutamento de voluntários. Na Plongê, responde pela área de backoffice, gestão de projetos e melhoria de processos de trabalho. Formado em Administração de Empresas pela universidade Estácio de Sá.”
GABRIELA REZENDE AMORIM
ANALISTA
“Iniciei minha carreira na área de executive search na 2XS Search and Sucess como estagiária na área de pesquisa. Posteriormente, atuei na Start Up Consultoria, onde fui responsável pela seleção do Programa de Estágio para o Banco Itaú. Minha última experiência foi na na TargetRH, como estagiária atuando em diversos projetos para as áreas: comercial, jurídica, recursos humanos, comunicação, controladoria, dentre outras. Sou recém-formada em bacharelado de Psicologia na FMU.”
ANDRÉ GUERRA
SÓCIO
“O alinhamento de valores e princípios em um trabalho colaborativo é essencial para mim. Partimos sempre do entendimento do indivíduo com um profundo respeito à sua biografia, seja ele um candidato, um cliente ou qualquer integrante do mercado.”
Atuou por 10 anos na área comercial como Private Banker, no Brasil e nos Estados Unidos. Passou a trabalhar com seleção de executivos em 2010 e sua experiência no mercado financeiro facilitou os processos com bancos de investimento, locais e estrangeiros. Na Plongê, atua em projetos de seleção de executivos, em coaching de integração e em projetos de consultoria com foco em cultura e liderança. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP. MBA pela Franklin W. Olin Graduate School of Business – Babson College, MA, EUA. Formação em Coaching Ontológico e Mediação de Grupos pelo Appana – Território de Aprendizagem.
ADRIANA ORELHANA
SÓCIA
“A Plongê se alinha ao que eu acredito: uma forma mais humana de conduzir projetos, com respeito pela unicidade e o momento de cada um. Me completa fazer parte disso, sabendo que tocamos vidas e mudamos a forma como as pessoas se relacionam.”
Experiente no desenvolvimento de estudos de mercado, atua desde 2010 em seleção de executivos, onde conduziu processos para diversas áreas do segmentos de Serviços Financeiros. Na Plongê, atua em projetos de seleção de executivos, em coaching de integração e em projetos de consultoria com foco em cultura e liderança. Formada em Marketing pela Universidade Mackenzie. Certificação Life Coaching (CPCC) pela CTI – Coaches Training Institute, CA, EUA.
RENATA DOLABELLA FABRINI
SÓCIA-FUNDADORA
“Sendo inquieta e curiosa, na Plongê, posso experimentar e inovar. Despertar essa mesma inquietude e curiosidade no time, clientes e parceiros é a nossa maneira de colaborar para criar ambientes de negócios saudáveis e estimulantes.”
Reune mais de 25 anos de experiência na área de Recursos Humanos, empreendendo como consultora em estrategia de pessoas, com especialização em Seleção de Executivos. Liderou a prática de Serviços Financeiros no Brasil e na América Latina da Fesa, empresa que ajudou a fundar em 1995. Há 5 anos coliderando a Plongê, Gente e Gestão, ampliou atuação para projetos de estudos e tendencias de mercado e projetos de desenvolvimento organizacional, além de continuar a frente de projetos de seleção, contemplando coaching de integração dos executivos contratados. Formada em tecnologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. MBA Executivo pela Business School São Paulo, associada à Toronto University. Formação em Consultores pela ADIGO, SP Formação em Liderança, pela CTI – Coaches Training Institute, CA, EUA Diretora Voluntária de Empregabilidade no Instituto Reciclar Integrante da Rede Dinheiro e Consciência e do movimento Parsifal21
ANA LUIZA LOUREIRO
SÓCIA-FUNDADORA
“Sou apaixonada por conhecer histórias de vida e por pessoas. Temos uma organização que prioriza as relações humanas e busca criar experiências de valor. Nos orgulhamos do nosso propósito, dos nossos valores e acreditamos num mundo melhor a partir de relações autênticas”
Mais de 20 anos de experiência em consultorias e projetos ligados a pessoas. Trabalhou na Accenture, Vésper Telecomunicações, FESA Consultoria e na sua própria consultoria de seleção, a ASSERT (focada em TI, Telecom e Serviços), em 2006. Na Plongê, atua em projetos de seleção de executivos, em coaching de integração e em projetos de consultoria com foco em cultura, liderança e facilitação de processos organizacionais. Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie. Certificação Life Coaching (CPCC) pela CTI – Coaches Training Institute, CA, EUA. Certificação Executive and Leader Coaching pela Duquesne \ University – School of Business, EUA. Formação Co-Active Leadership Program – Coaches Training Institute, CA, EUA.
ALDA ARAÚJO
SÓCIA-FUNDADORA
“Promover conversas que levem à reflexão e à mudanças positivas no comportamento, tem sido o objetivo desta caminhada para nós. Me sinto encorajada para seguir nessa trilha e é gratificante estar com pessoas que tem valores e visões de mundo tão próximas.”
Com mais de 15 anos de experiência, trabalhou em empresas, como: Editora Globo e Fesa Consultoria, na atração do capital humano, em projetos de sucessão e em mapeamento e perfil e potencial. Na Plongê, conduz projetos de seleção de executivos, estudos e tendência de mercado e coaching de integração do executivo contratado. Graduação em Psicologia pela Faculdades Metropolitanas Unidas, 2005. Pós graduação em Gestão de Projetos e Liderança de Equipes, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, 2009. Formação no programa de Lideres Facilitadores pela ADIGO, 2016. Programa de certificação Hogan, 2018.
SANDRA MACHADO
ANALISTA
“Soy analista en la empresa Plongê. Inicié mi carrera profesional en Consultoras de Executive Search hace 15 años, trabajando en diversos segmentos de mercado con perfil en posiciones de media y alta gerencia. Trabajé para consultoras como Simon Franco y Arc Recruiting. También trabajé en el Banco Safrá como Analista de Recursos Humanos. Soy graduada en Gestión de Recursos Humanos.”
LILIAN KASKANLIAN
GERENTE ADMINISTRATIVA FINANCIERA
“Soy gerente administrativa financiera de Plongê ,responsable de todos los procesos administrativos y financieros. Comencé mi carrera como practicante en una empresa de promoción de eventos en el sector Agropecuario, llegando al cargo de coordinación donde me desempeñaba como responsable técnica de los eventos. Posteriormente, trabajé como coordinadora de eventos relacionados al sector de reciclaje industrial y antes de llegar a Plongê, fui gerente administrativa en una asociación nacional. Soy zootécnica graduada en la Universidad São Marcos.”
LILIAN KASKANLIAN
ADMINISTRATIVE/FINANCIAL MANAGER
“I’m a Financial Administrative Manager at Plongê, responsible for administrative and financial processes. I’ve started my career in an events company in the Agricultural sector, reaching the coordination position in which I was the event technical manager. Subsequently, I worked as an Events Coordinator oriented to the Industrial Recycling sector. Before starting working for Plongê, I was an Administrative Manager in a national institution. I have a bachelor degree in Zootechny by Universidade São Marcos.”
SANDRA MACHADO
ANALYST
“I’m an analyst at Plongê. I started my career in Executive Research Consulting 15 years ago, working in several business segments focused on middle and senior management positions. I have been through consultancies as Simon Franco and Arc Recruiting. I’ve also had an experience at Banco Safra as a Human Resources Analyst. I have a university degree in Human Resources Management.”
TAINÁ BUGLIA
ASSISTENTE ADMINISTRATIVA
“Soy asistente administrativa en la empresa Plongê, responsable en asistir al departamento financiero y al equipo en general. Comencé mi carrera en la ONG Instituto de Reciclagem do Adolescente como ayudante general, llegando a auxiliar el departamento administrativo, en la recepción, atención telefónica, contacto con proveedores y realizando presupuestos. Actualmente estoy cursando la carrera de Técnico en Administración en la ETEC (Escuela Técnica Estatal).”
TAINÁ BUGLIA
ADMINISTRATIVE/MANAGEMENT ASSISTANT
“I’m a management assistant at Plongê, responsible for the financial division and the general team. I’ve started my career at the NGO – Instituto de Reciclagem do Adolescente, as a general assistant, helping the administrative department, doing receptionist tasks, such as contacting suppliers and working with budgets. I’m currently taking a Business & Leadership Technical course at ETEC.”
INGRID SOUZA
ANALISTA
“Inicie mi trayectoria en el área de Executive Search en la 2XS Search and Success como practicante en el área de investigación. Rápidamente, me desempeñé en el laboratorio Solomão Zoppi también como practicante, siendo responsable del programa Joven Aprendiz y de la selección de cargos operacionales. Mi última experiencia laboral fue con el grupo Dasa como analista, responsable de la captación de cargos estratégicos para todas las áreas de la compañía.”
INGRID SOUZA
ANALYST
“I’ve started my career path in the executive research area at 2XS Search and Success as a trainee researcher. Then, I worked at the Solomão Zoppi Laboratory as Trainee as well, where I was responsible for the Young Apprentice Program, selecting operational positions. My last work experience was in Dasa Group as an analyst, I was responsible for the acquisition of strategic positions for all areas of the company.”
MOTUS
A Motus é uma Consultoria de Desenvolvimento Organizacional e Coaching cujo propósito é possibilitar que pessoas e empresas encontrem o seu protagonismo, inspirando-os e movimentando-os. O movimento, em latim motus, é o passo necessário em qualquer processo de mudança. O trabalho da Motus é pautado em diagnóstico e análise. Observações, entrevistas, facilitações e análises são realizadas com o objetivo de propor a solução mais adequada ao cliente. A Motus quer que as empresas e indivíduos assumam a rédea das suas vontades e ações, aprimorando os resultados do negócio por meio das pessoas, a partir do alinhamento da busca individual com os desafios da organização.
MOTUS
Motus es una Consultoría de Desarrollo Organizacional y Coaching cuyo propósito es posibilitar que personas y empresas encuentren su protagonismo, inspirándolos y moviéndolos. El movimiento, en latín “motus”, es el paso necesario en cualquier proceso de cambio. El trabajo de Motus es pautado en diagnóstico y análisis. Las observaciones, entrevistas, facilitaciones y análisis se realizan con el objetivo de proponer la solución más adecuada al cliente. Motus quiere que las empresas e individuos asuman la rienda de sus voluntades y acciones, mejorando los resultados del negocio a través de las personas, a partir de la alineación de la búsqueda individual con los desafíos de la organización.
MOTUS
Motus is an Organizational Development and Coaching Consulting whose purpose is to enable people and companies to find their protagonism, inspiring and moving them. Movement, in Latin ‘motus’, is the necessary step in any change process. The work of Motus is based on diagnosis and analysis. Observations, interviews, facilitation and analysis are carried out with the aim of proposing the most adequate solution to the client. Motus wants companies and individuals to take control of their wishes and actions, enhancing business results through people, and aligning the individual search with the challenges of the organization.
IDEE
Idee es una consultoría en Gestión Empresarial, con foco en desarrollo organizacional y de personas. Su negocio es traducir demandas en ideas, convertir ideas en soluciones y transformar soluciones en acciones. Su propuesta diferenciada de valor es ofrecer soluciones amplias en desarrollo organizacional y de personas, con flexibilidad, innovación, costos competitivos y apoyo integral al cliente – de la concepción a la implementación. Su capacidad está basada en una amplia y profunda experiencia de los asociados, profesionales y socios en gestión y consultoría empresarial.
IDEE
Idee is a consultancy in Business Management, with a focus on people and organizational development. Our business is translating demand into ideas, converting them into solutions and turning solutions into action. Idee differentiated value proposition is to offer broad solutions in organizational and people development, with flexibility, innovation, competitive costs and integral customer support – from design to implementation. Its capacity is based on extensive experience of business associates, professionals and partners in management and business consulting.
IDEE
A Idee é uma consultoria em Gestão Empresarial, com foco em desenvolvimento organizacional e de pessoas. Seu negócio é traduzir demandas em ideias, converter ideias em soluções e transformar soluções em ações. Sua proposta diferenciada de valor é oferecer soluções amplas em desenvolvimento organizacional e de pessoas, com flexibilidade, inovação, custos competitivos e apoio integral ao cliente – da concepção à implementação. Sua capacidade está baseada em ampla e profunda experiência dos sócios, profissionais e parceiros em gestão e consultoria empresarial.
INSTITUTO ECOSOCIAL
EcoSocial es un grupo de consultores y entrenadores absolutamente apasionados por el desafío del desarrollo humano y las organizaciones. Ecosocial está integrada, alineada y con una amplia experiencia comercial. Hemos trabajado en varios segmentos del mercado y junto con organizaciones de diferentes tamaños desde 2002. Ecosocial es inspirada en la antroposofía y la ecología social para apoyar el desarrollo del ser humano, para que pueda ser un protagonista en la transformación de su empresa y la sociedad.
INSTITUTO ECOSOCIAL
EcoSocial is a group of consultants and coaches who are absolutely passionate about the challenge of human development and organizations. Ecosocial is integrated, aligned and with a broad business experience. We have been working in various market segments and together with organizations of different sizes since 2002. Ecosocial is inspired by Anthroposophy and Social Ecology to support the development of the Human Being, so that it can be a protagonist in the transformation of your company and the society.
INSTITUTO ECOSOCIAL
O EcoSocial é um grupo de consultores e coaches absolutamente apaixonados pelo desafio do desenvolvimento humano e das organizações. Integrados, alinhados e com ampla vivência empresarial, atuam desde 2002 em vários segmentos de mercado e em organizações de diferentes tamanhos – inspirados pela Antroposofia e pela Ecologia Social, para apoiar o desenvolvimento do Ser Humano, afim de que ele possa ser protagonista da transformação da sua empresa e da sociedade.
MARIA EDUARDA RIOBO
ANALISTA
“Soy Analista en Plongê Gente e Gestão, inicié mi carrera como pasante en empresa de Telecomunicaciones trabajando posiciones de diversos niveles, desde pasantía hasta alta gerencia. Posteriormente, trabajé em una Consultoría de Selección con posiciones para el segmento Financiero (Banco y Adquirencia) atendiendo gran volumen de vacantes. Actualmente estoy cursando bachillerato de Psicología en la FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).”
GABRIELA REZENDE AMORIM
ANALISTA
“Inicie mi carrera en el área de ejecutivo en 2XS Search and Sucess como pasante en el área de investigación. Posteriormente, actué en la Start Up Consultoria, donde fui responsable de la selección del Programa de Etapa para el Banco Itaú. Mi última experiencia fue en la TargetRH, como pasante actuando en diversos proyectos para las áreas: comercial, jurídica, recursos humanos, comunicación, controladora, entre otras. Soy Psicóloga de la FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).”
EMILYN ARAUJO
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
“Desde Julio de 2017 en Plongê, soy responsable de ayudar al equipo de investigación con elaboración de informes, inserción y actualización de informaciones en la base de datos, mas allá la investigación de candidatos. También auxilio en la gerencia de la oficina en la recepción, atención telefónica, contacto con proveedores y organización de eventos.”
LUIZ FELIPE VELLOSO
DIRECTOR DE PROYECTOS
“Soy gestor de proyectos y de talento en Plongê, responsable de mapear, mejorar e implementar procesos de negocio, así como gestionar equipos de proyecto, enfocados a optimizar el uso de nuestros recursos y trabajar a nuestro máximo potencial. Tengo 10 años de experiencia en proyectos. Coordiné el proyecto de reclutamiento de voluntarios para la Copa Mundial 2014 y los Juegos Olímpicos de 2016. También he trabajado con proyectos tecnológicos y tengo una licenciatura en administración de empresas de la Universidad Estácio de Sá “.
GABRIELA REZENDE AMORIM
ANALYST
“I hold a bachelor degree in psicology at FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) and joined Plongê’s team as Analist. Before I have worked at TargetRH as a intern, there i have particpated of projects in several areas such as commercial, legal, human resources, comunication, controllership and others. Before that i worked on Start Up Consulting where i have conducted Itau interns selection programme. I have started my career at 2XS Search and Sucess.”
MARIA EDUARDA RIOBO
ANALYST
“I am an Analyst at Plongê Gente + Gestão, I started my career as a Telecommunication company intern working at various levels, from internship to top management. Later, I have worked in a Selection Consulting with positions in the Financial segment (Bank and Acquiring) attending a large volume of positions. Currently I am studying bachelor of Psychology at FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).”
LUIZ FELIPE VELLOSO
PROJECT MANAGER
“I am a project and talent manager at Plongê, responsible for mapping, improving and implementing business processes, as well as managing project teams, focusing on optimizing the use of our resources and working to our fullest potential. I have 10 years of project experience. I coordinated the volunteer recruitment project for the 2014 World Cup and the 2016 Olympic Games. I have also worked with technology projects. I have a degree in business administration from Universidade Estácio de Sá “.
EMILYN ARAUJO
ADMINISTRATIVE ASSISTANT
“Since July 2017 at Plongê, I have been responsible for assisting the research team with the reports preparation, insertion and updating the database information, and research of candidates. I also assist in the office management with the reception, telephone service, contact with suppliers and organization of events.”
JANAINA CONSTANTINO
ANALISTA
“Tengo 10 años de experiencia en Recursos Humanos. He trabajado con la búsqueda de ejecutivos de los últimos 6 años, la contratación de ejecutivos de gestión de nivel medio y alto para diferentes áreas de grandes industrias nacionales y multinacionales. Comenzé mi carrera en el área de recursos humanos en el Golden Tower Hotel, donde fui responsable de las rutinas del departamento de personal. Más tarde trabajé con el reclutamiento y los beneficios en el Dr. Oetker. Tengo un título en Gestión de Recursos Humanos de la Universidad Paulista y un posgrado en Gestión Estratégica de Personas del INPG, Instituto Nacional de Pós Graduação “.
DANIELA RISTIC
ANALISTA
“Me gradué en Comunicación Social – Periodismo en la Universidad Anhembi Morumbi Comencé mi carrera como reclutador en Stefanini, donde fui responsable del área de reclutamiento internacional. Tengo seis años de experiencia en la búsqueda de ejecutivos trabajando en varios segmentos en Robert Half y Boyden. Hice un intercambio cultural de dos años en Australia “.
JANAINA CONSTANTINO
ANALYST
“I have 10 years of experience in Human Resources. I have worked with Executive Search for the past 6 years, recruiting middle and senior management executives for different areas of large national and multinational industries. I started my career in the HR area at the Golden Tower Hotel, where I was responsible for the personnel department routines. Later I worked with recruitment and benefits at Dr. Oetker. I have a degree in Human Resource Management from Universidade Paulista and a postgraduate degree in Strategic People Management from INPG, Instituto Nacional de Pós Graduação.”
DANIELA RISTIC
ANALYST
“I graduated in Social Communication – Journalism at Anhembi Morumbi University. I started my career as a recruiter at Stefanini, where I was responsible for the international recruitment area. I have six years of Executive Search experience working in various segments at Robert Half and Boyden. I did a two-year cultural exchange in Australia. “
LARISSA GINEZ
ANALISTA
“Sou formada em Administração de Empresas pela PUC-SP e durante minha faculdade estagiei em grandes empresas e mercados diversos, tais como na CCEE, Microsoft e na Telefônica. Com inglês e francês fluentes e uma experiência de mais de 2 anos morando no Canadá, voltei para o Brasil para consolidar minha carreira em Recursos Humanos.”
LARISSA GINEZ
ANALYST
“I’m a bachelor of Business Administration from PUC-SP, and during my course I worked as a trainee in several markets and companies, such as CCEE, Microsoft and Telefônica. With English and French fluency, and an experience of over 2 years living in Canada, I came back to Brazil to consolidate my career in Human Resources.”
DANIELA RISTIC
ANALISTA
“Sou graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Iniciei minha carreira como Recruiter na Stefanini responsável pela célula de recrutamento internacional. Tenho seis anos de experiência em Executive Search trabalhando em diversos segmentos com passagens pela Robert Half e Boyden. Fiz um intercâmbio cultural de dois anos na Austrália.”
JANAINA CONSTANTINO
ANALISTA
“Tenho 10 anos de experiência em Recursos Humanos. Atuei com Executive Search nos últimos 6 anos, recrutando executivos de média e alta gestão para diferentes áreas de grandes indústrias nacionais e multinacionais. Iniciei minha carreira na Golden Tower Hotel na área de RH, responsável pelas rotinas de departamento pessoal e posteriormente atuei na Dr. Oetker com recrutamento e benefícios. Sou formada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Paulista e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG, Instituto Nacional de Pós Graduação.”
LAURA OLTRAMARE
“Mis 28 años de experiencia profesional incluyen 17 en Recursos Humanos y 11 en Sostenibilidad. Actualmente trabajo como consultora de desarrollo humano y social y como Coach. He trabajado para Banco Nacional/Unibanco y ABN AMRO Real/Santander en Recursos Humanos, conduciendo proyectos e prácticas distintos, con prominencia para la aplicación de estrategias como el Programa de Mejoramiento de la Diversidad, el Programa de Inversión Social Privada y el Modelo de Gobierno de Sostenibilidad. También trabajé para Votorantim Cimentos, en Recursos Humanos. Soy Psicóloga de Universidade Metodista de São Paulo, y especializada en Responsabilidad Social por ESPM. Cursé facilitación de grupo, en la Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo, y Coaching a través del Instituto Ecosocial, con homologación por la International Coaching Federation en los Estados Unidos.”
MARIANA SATO
ADMINISTRADORA DE OFICINA
“Soy administradora de oficina en Plongê, responsable por los procesos administrativos y financieros, así como por apoyo directo a los socios. Mi experiencia personal como asistente/secretaria comenzó hace ocho años, en grandes empresas como CBRE, Korn Ferry, Fast Shop y Fesa Consultoria. Tengo una licenciatura en Turismo por la Universidade Anhembi Morumbi y un título de postgrado en Comunicación con el Mercado, de Escola Superior de Propaganda y Marketing (ESPM).”
LUIZ FELIPE CORTONI
“Soy socio gerente de LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, y asociado estratégico de Plongê. Soy psicólogo con 30 años de experiencia en gente y desarrollo de equipos. Inicié my carrera en Recursos Humanos con Mercedes Benz Brasil, y fui gerente de recursos humanos en CET. Realicé trabajos como asesor para clientes de Europa (España y Portugal), América Latina (Argentina, Colombia, Costa Rica, El Salvador y Perú) y África (Mozambique). Enseñé sociología y sociología de la educación en el ámbito universitario, y en cursos de postgrado para la Fundação Vanzolini – POLI-USP. Me he especializado en trastornos mentales relacionados al trabajo, a través del Instituto de Psiquiatria – Hospital das Clinicas/FMUSP. Coescribí el libro Trabalho em Grupo e Autonomia como Instrumentos de Competição (Atlas, 2010, 2ªed.), y escribí varios artículos para los medios de comunicación.”
JULIANA ORDONHES
“Con más de 16 años de experiencia en Consultoría de Gestión y Recursos Humanos, mis campos de acción incluyen la optimización del capital humano dentro de las diferentes estructuras organizativas; proyectos de diagnóstico, análisis de perfiles y potencial de sucesión; desarrollo y rediseño de organizaciones; mapeo y definición de competencias; entre otras cosas. Facilitación de grupos y cualificación de profesionales en campos como coaching, auto-conciencia, diagnóstico y enfoque de consultoría son también parte de mi conjunto de habilidades. Antes de eso, fui responsable de la creación y gestión del área de Recursos Humanos en J & F (holding empresarial de JBS – Friboi, Flora Higiene e Limpeza , Eldorado Celulose y Banco Original). En Fesa, he desarrollado una carrera de 12 años en busca y selección de ejecutivos, en varios nichos, y fui directora de las áreas de Branding, Salud Organizativa y Investigación, además de prestar ayuda a dos start-ups dentro del grupo. Soy Psicóloga y Coach, certificada por el Instituto Ecosocial y miembro de la International Coach Federation – ICF, con un MBA de FGV en Estrategia de Negocios y Gestión Económica, y especializaciones en Leading Organizational Change, de Wharton Executive Education en Filadelfia, y Human Resources Management, de Ryerson University, Canadá. Estoy calificada y certificada en las siguientes herramientas : MBTI , FACET5 y CTT Herramientas CTT Cultural Transformation Tools (Richard Barrett).”
VICTORIA RODRIGUES
ESTAGIÁRIA
“Sou estagiária na Plongê desde setembro de 2016. Curso Relações Internacionais na Fundação Armando Álvares Penteado, onde trabalhei como Consultora de Projetos na Empresa Júnior Faap. Estagiei, anteriormente, na empresa Katálogo Software LTDA na área de Compras, responsável por compras de software nacionais e internacionais, além de prover o suporte aos clientes. Falo inglês, espanhol e chinês e já tive experiências internacionais na Califórnia, Canadá e China com o objetivo de aprimorar idiomas.”
VICTORIA RODRIGUEZ
INTERN
“I am an intern at Plongê since September 2016. I am majoring in International Relations at Fundação Armando Álvares Penteado, where I have worked as a project consultant for the Junior Enterprise team. I did a previous internship at Katálogo Software, working with software purchases, both domestic and foreign, and providing client support. I speak English, Spanish and Chinese, and spent time abroad in California, Canada and China to improve my language skills.”
VICTORIA RODRIGUES
PASANTE
“Soy pasante en Plongê desde septiembre de 2016. Estoy cursando relaciones internacionales en Fundação Armando Álvares Penteado, donde he trabajado como consultora de proyectos para el equipo Junior Empresa. Hice my pasantía anterior en Katálogo Software, trabajando con compras de software, nacionales y extranjeras, y proporcionando soporte al cliente. Hablo inglés, español y chino, y tuvo experiencias internacionales en California, Canadá y China, para mejorar mis conocimientos de idiomas.”
MARIA ILIDIA LIMA
ANALISTA
“Trabajo para Plongê desde 2014. Soy Administradora Publica de FGV e ahora estoy recibiendo un segundo título de graduación en psicología, de Pontifícia Universidade Católica – São Paulo. Anteriormente trabajé como Trainee para EY, en proyectos de cadena de suministro y auditoría interna, y como interna en la Cámara de Comercio de Alemania – Brasil y en Leroy Merlin. He vivido en el extranjero durante un año como estudiante de intercambio en Canadá y Francia.”
GISELE VANTINE SALGADO
SOCIA
“Tengo 12 años de experiencia en Executive Search, concentrada en los segmentos de Bienes de Consumo, Productos Farmacéuticos y Vendas al por Menor. Antes de unirme a Plongê, trabajé como directora en Fesa conduciendo las prácticas de Productos Farmacéuticos, Cosméticos, Cuidado Personal y Lujo. He trabajado durante ocho años en Russell Reynolds Associates, donde hizo parte de proyectos de gestión superior en el área de bienes de consumo. Tuvo una experiencia de 18 meses en la oficina de Chicago de la empresa. Soy Administradora de Empresas de Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, e cursé el Programa de Educación en Estrategias de Negociación, de Kellogg School of Management- Northwestern University.”
RAFAELLA MAIELLO
ANALISTA
“Soy analista en Plongê desde 2014. He iniciado en el mercado de Executive Search hace siete años, desarrollando proyectos de cartografía de mercado y búsqueda de candidatos para puestos de nivel medio y de alta dirección en distintos segmentos. Soy Psicóloga del Centro Universitário São Camilo y también actúo como Psicóloga Clínica”
TALITA ROSA DA COSTA
ANALISTA
“Soy Analista en Plongê desde 2015. Actúo en el mercado de Executive Search hace ocho años. Vengo de Fesa, donde he manejado proyectos para las prácticas de TI y Telecomunicaciones, y Medios de Comunicación. Anteriormente, trabajé en el negocio hotelero, para el Golden Tower Hotel. Tengo una licenciatura en Turismo de Universidade Anhembi Morumbi y un título de postgrado en Dirección de Empresas de Business School São Paulo. Hice intercambio en Londres para mejorar mi Inglés.”
SAMIRA FREIRE
ANALISTA
“Soy analista en Plongê desde 2015. Mi primer trabajo fue con Porto Seguro, actuando por 10 años en distintos sectores de Recursos Humanos; mi última posición allá estuvo en reclutamiento y selección. Soy Psicóloga de la Universidade Nove de Julho y tengo un título de postgrado en Gestión de Personas, de USP – FIA. Viví en California como estudiante de intercambio para perfeccionar mi Inglés.”
DORAILSON PEREIRA ANDRADE
“Tengo 28 años de experiencia profesional en Gestión de Personas y Organización, incluyendo Diagnósticos de Organización, Decodificación de Estrategia y Dibujo Organizacional, Estrategia de Recursos Humanos, Dibujo de Planes de Posición y de Salarios, y Programas de Incentivos de Corto y Largo Plazo. Actualmente, soy socio fundador y gerente general de Idee, una consultoría de gestión. Anteriormente, he trabajado durante 14 años con Hay Group, como consultor y director ejecutivo, centrándome en soluciones integradas para la Organización y Gestión de Personas, y durante 10 años en Credicard, como gerente de Formación e Remuneración. Soy Economista de la Pontifícia Universidade Católica – São Paulo.”
DORAILSON PEREIRA ANDRADE
“I have 28 years professional experience in People Management and Organization, including Organizational Diagnostics, Strategy and Organizational Design Decoding, HR Strategy, Career and Compensation Plan Design, and Short- and Long-Term Incentive Programs. Currently, I am a founding partner and general manager at Idee, a management consultancy. Previously, I worked for 14 years with the Hay Group, as a consultant and executive manager, focusing on integrated solutions for People Management and Organization, and for 10 years with Credicard as a Compensation and Training Manager. I hold a bachelor degree in Economics from São Paulo Catholic University.”
LAURA OLTRAMARE
“My 28 years of professional experience include 17 in Human Resources and 11 in Sustainability. Currently I work as a Human and Social Development consultant and as a Coach. I worked for Banco Nacional/Unibanco and ABN AMRO Real/Santander in the Human Resources area, leading varied projects and practices, overseeing the implementation of projects such as the Diversity Enhancement Program, the Private Social Investment program and the Sustainability Governance Model. I also worked for Votorantim Cimentos, in Human Resources. I hold a bachelor degree in Psychology from Universidade Metodista de São Paulo, and specialized in Social Responsibility at ESPM. I also studied Group Facilitation, at Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo, and trained as a Coach at Instituto Ecosocial, with certification by the International Coach Federation in the United States.”
KARINE BUENO
“I work as a consultant to entrepreneurial and social organizations, on issues related to sustainability, strategy and development processes. I’m a very inquisitive person, naturally curious and challenging. My previous executive position was as Sustainability Supervisor for Banco Santander, handling strategy, governance and engagement for sustainability. For the past 12 years, I was a part of Banco Real’s (later Banco Santander’s) sustainability team. Previously, I worked for five years with Human Resources, focusing on Education, Career and Organizational Development. My experience encompasses strategy definitions; governance; social project management and appraisal; business models for sustainability; engagement and diversity. I worked in the Netherlands (ABN AMRO) in global activities (Diversity and Sustainability for HR) and in Australia, where I have supported the Brazilian Paralympic Committee for the 2000 Sydney Paralympic Games. I am also a strategic planning manager with NGO Águas Claras do Rio Pinheiros and a Consulting Committee member of Collaboration Lab Brazil, an initiative of the UN Global Compact.”
LUIZ FELIPE CORTONI
“I am the managing partner at LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações, and a Plongê partner. I am a psychologist with 30 years experience in people and team development. My HR career started with Mercedes Benz do Brasil, and I was a HR manager with CET. My consulting work led me to projects for European (Portugal and Spain), Latin American (Argentina, Peru, El Salvador, Costa Rica and Colombia), and African (Mozambique) clients. I lectured on Sociology, Educational Sociology and for the graduate program at Fundação Vanzolini – POLI/USP. I specialized in Work-Related Mental Disorders at the Psychiatry Institute, Hospital das Clínicas/ FMUSP, co-wrote the book Trabalho em Grupo e Autonomia como Instrumentos de Competição (Atlas, 2010, 2ªed.) and wrote several articles for the general media.”
JULIANA ORDONHES
“With 16+ years experience in Management Consultancy and Human Resources, my fields of action include optimizing human capital within different organizational structures; diagnostic projects, analyzing profiles and succession potential; organization development and redesign; mapping and defining competences, among other things. Group facilitation and qualification of professionals in fields such as coaching, self-awareness, diagnostics and consulting approach are also part of my skill set. Previously, I was responsible for creating and managing the Human Resources area at J&F (holding company for JBS-Friboi, Flora Higiene e Limpeza, Eldorado Celulose and Banco Original). At Fesa, I have developed a 12-year career in executive search and selection, in several niches, and was a director managing the Organizational Health, Branding and Research practice, as well as providing support to two start-ups within the group. I am a Psychologist and Coach, certified by Instituto Ecosocial, and a member of the International Coach Federation – ICF, with an MBA in Business Strategy and Economic Management by FGV, and specializations in Leading Organizational Change, from Wharton Executive Education, in Philadelphia, and Human Resources Management, from Ryerson University, Canada. I am qualified and certified at the following tools: MBTI, FACET5 and CTT Cultural Transformation Tools (Richard Barrett).”
GISELE VANTINE SALGADO
PARTNER
“I have 13 years of experience in Executive Search, focusing on Consumer Goods, Pharmaceutical and Retail. Before joining Plongê, I worked as a Director at Fesa, heading the Pharmaceutical, Cosmetics, Personal Care and Luxury practices. I have worked for eight years at Russell Reynolds Associates, where I was part of higher-management projects in the Consumer Goods area, working for 18 months at the company’s Chicago office. I hold a bachelor degree in Business Administration from Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, and did the Negotiation Strategies Education Program at the Kellogg School of Management – Northwestern University.”
MARIA ILIDIA LIMA
ANALYST
“I work for Plongê since 2014. After majoring in Public Administration at Fundação Getúlio Vargas I am now getting a second major in Psychology, at São Paulo Catholic University. I was a trainee at EY, in supply chain and internal audit projects, and an intern with the Germany-Brazil Chamber of Commerce and at Leroy Merlin. I lived abroad for one year as an exchange student in Canada and France.”
RAFAELLA MAIELLO
ANALYST
“I am an analyst at Plongê since 2014. My start in Executive Search came seven years ago, developing market mapping projects and searching candidates for mid-level and senior management positions. I hold a bachelor degree in Psychology from Centro Universitário São Camilo and also practice as a clinical psychologist.”
TALITA ROSA DA COSTA
ANALYST
“I am an analyst at Plongê since 2015, and have been working with Executive Search for eight years. I come from Fesa, where I handled projects for the IT & Telecom and Media practices. Previously, I worked in the hospitality business, for the Golden Tower Hotel. I hold a bachelor degree in Tourism from Universidade Anhembi Morumbi and a graduate degree in Business Management from Business School São Paulo. I lived in London as an exchange student to improve my English.”
SAMIRA FREIRE
ANALYST
“I am an analyst at Plongê since 2015. My first job was at Porto Seguro, where I held several Human Resources positions for 10 years; my last position there involved recruitment and selection. I hold a bachelor degree in Psychology from Universidade Nove de Julho and a graduate degree in People Management, by USP – FIA. I lived in California as an exchange student to perfect my English.”
MARIANA SATO
OFFICE MANAGER
“I am the office manager at Plongê, and handle administrative and financial processes, as well as providing direct support to the partners. My personal experience as an assistant/secretary started eight years ago, in big companies such as CBRE, Korn Ferry, Fast Shop and Fesa Consultoria. I hold a bachelor degree in Tourism from Universidade Anhembi Morumbi and a graduate degree in Communication with the Market from Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).”
KARINE BUENO
“Atuo como consultora para organizações empresariais e sociais em questões ligadas a sustentabilidade, estratégia e processos de desenvolvimento. Sou questionadora, provocadora e curiosa por natureza. Minha última posição executiva foi como Superintendente de Sustentabilidade no Banco Santander, responsável por estratégia, governança e engajamento para a sustentabilidade. Nos últimos 12 anos, tive o privilégio de atuar na equipe de sustentabilidade do Banco Real e posteriormente Santander. Nos 5 anos anteriores, atuei na área de Recursos Humanos, com temas ligados a Educação, Desenvolvimento de Carreira e Organizacional. Minha experiência abrange definições de estratégia; governança; gestão e avaliação de projetos sociais; modelos de negócio para a sustentabilidade; engajamento e diversidade. Tive vivência internacional na Holanda (ABN AMRO) em áreas globais (Diversidade e Sustentabilidade para RH) e na Austrália, onde colaborei com o Comitê Paraolímpico Brasileiro nas Paraolimpíadas de Sydney/2000. Sou também Gestora de Planejamento Estratégico da ONG Águas Claras do Rio Pinheiros e Membro do Comitê consultivo do Collaboration Lab Brasil, iniciativa do Global Compact da ONU.”
LUIZ FELIPE CORTONI
“Sou sócio diretor da LCZ Desenvolvimento de Pessoas e Organizações e parceiro da Plongê. Sou psicólogo, com 30 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e equipes. Iniciei minha carreira em RH na Mercedes Benz do Brasil e fui gerente de RH na Companhia de Engenharia de Tráfego. Realizei trabalhos de consultoria para empresas da Europa (Portugal e Espanha), da América Latina (Argentina, Peru, El Salvador, Costa Rica e Colômbia) e da África (Moçambique). Ex-professor universitário nas cadeiras de sociologia, sociologia da educação e na pós-graduação da Fundação Vanzolini – POLI/USP. Especialização em Transtorno Mental Relativo ao Trabalho no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Colaborador do livro Trabalho em Grupo e Autonomia como Instrumentos de Competição (Atlas, 2010, 2ªed.) e autor de vários artigos publicados na imprensa.”
MARIANA SATO
GERENTE DE ESCRITÓRIO
“Sou Gerente de Escritório da Plongê, responsável pelos processos administrativos e financeiros do escritório e suporte direto aos sócios. Minha experiência profissional como assistente/secretária começou há 8 anos e foi desenvolvida em grandes empresas, como: CBRE, Korn Ferry, Fast Shop e Fesa Consultoria. Sou formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).”
JULIANA ORDONHES
“Tenho mais de 16 anos de experiência em Consultoria de Gestão e Recursos Humanos. Atuo na otimização do capital humano de diferentes estruturas organizacionais, em projetos de diagnóstico e análise de perfil e potencial para sucessão, plano de desenvolvimento e redesenho organizacional, mapeamento e definição de competências, entre outros. Facilito grupos e capacito profissionais em temas como coaching, autoconhecimento, diagnóstico e abordagem consultiva. Antes disso, fui responsável pelo startup e gestão da área de Recursos Humanos da J&F (holding da JBS-Friboi, Flora Higiene e Limpeza, Eldorado Celulose e Banco Original). Desenvolvi uma carreira de 12 anos na Fesa em projetos de busca e seleção de executivos em diversos nichos econômicos, além de atuar como Diretora responsável pela gestão das áreas de Saúde Organizacional, Marca e Pesquisa e suporte à estruturação de dois startups do grupo. Sou Psicóloga e Coach, certificada pelo Instituto Ecosocial e afiliada à International Coach Federation – ICF, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado pela FGV, especializações em Leading Organizational Change pela Wharton Executive Education na Filadélfia e Human Resources Management pela Ryerson University no Canadá. Tenho qualificação e certificação nos instrumentos: MBTI, FACET5 e CTT Cultural Transformation Tools (Richard Barrett).”
GISELE VANTINE SALGADO
SÓCIA
“Tenho 12 anos de experiência em Executive Search, focada nos segmentos de Bens de Consumo, Farmacêutico e Varejo. Antes de me juntar à Plonge, trabalhei como Diretora na Fesa, liderando os setores Farmacêutico, Cosméticos, Cuidados Pessoais e Luxo. Por 8 anos, trabalhei na Russell Reynolds Associates, participando ativamente em projetos de alta gestão no setor de Bens de Consumo. Tive uma experiência de 1,5 anos no escritório de Chicago. Sou formada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. Cursei o programa de Estratégias de Negociação na Kellogg School of Management – Northwestern University.”
MARIA ILIDIA LIMA
ANALISTA
“Trabalho na Plongê desde 2014. Sou formada em Administração Pública pela FGV e curso Psicologia na PUC. Anteriormente, trabalhei como Trainee na EY, em projetos de supply chain e auditoria interna, e como Estagiária na Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e na Leroy Merlin. Fiz intercâmbio escolar no Canadá e na França durante um ano.”
RAFAELLA MAIELLO
ANALISTA
“Sou Analista na Plongê desde 2014. Iniciei no mercado de Seleção de Executivos há 7 anos, desenvolvendo projetos de mapeamento de mercado e posições de média e alta gerência para diversos segmentos. Sou Psicóloga formada pelo Centro Universitário São Camilo e também atuo como Psicóloga Clínica.”
TALITA ROSA DA COSTA
ANALISTA
“Sou Analista na Plongê desde 2015. Atuo no mercado de Seleção de Executivos há 8 anos. Venho da Fesa, onde conduzi projetos para a prática de TI & Telecom e Mídia. Anteriormente, trabalhei no segmento hoteleiro, no Golden Tower Hotel. Sou Formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e possuo pós-graduação em Gestão de Negócios pela Business School São Paulo. Fiz intercâmbio em Londres para estudar inglês.”
SAMIRA FREIRE
ANALISTA
“Sou Analista na Plongê desde 2015. Iniciei minha trajetória profissional na Porto Seguro, tendo atuado por 10 anos em diferentes áreas em Recursos Humanos; minha última passagem foi em Recrutamento e Seleção. Sou graduada em Psicologia pela Universidade Nove de Julho e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela USP – FIA. Fiz intercâmbio na Califórnia para aprimorar o idioma.”
DORAILSON PEREIRA ANDRADE
“Possuo 28 anos de experiência profissional em Gestão de Pessoas e Organização incluindo, Diagnósticos Organizacionais, Decodificação de Estratégia e Desenho Organizacional, Estratégia de RH, Desenho de Planos de Cargos e Salários e Programas de Incentivos de Curto e Longo Prazo. Atualmente, sou Sócio Fundador e Diretor Geral da Idee, consultoria em Gestão Empresarial. Anteriormente, trabalhei no Hay Group por 14 anos como Consultor e Diretor Executivo focado em soluções integradas em Organização e Gestão de Pessoas e na Credicard por 10 anos como Gerente de Remuneração e Treinamento. Sou Economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.”
LAURA OLTRAMARE
“Possuo 28 anos de experiência profissional, sendo 17 anos em Recursos Humanos e outros 11 em Sustentabilidade. Atualmente atuo como Consultora em desenvolvimento Humano e Social e como Coach. Trabalhei no Banco Nacional/Unibanco e ABN AMRO Real/Santander em Recursos Humanos, liderando projetos e práticas diversas, com destaque para a implementação da estratégia do Programa de Valorização da Diversidade, do Investimento Social Privado e do Modelo de Governança de Sustentabilidade. Trabalhei também na Votorantim Cimentos na área de Recursos Humanos. Sou Psicóloga, formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Possuo especialização em Responsabilidade Social pela ESPM. Também me formei em Facilitação de Grupo, pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo, e em Coach, pelo Instituto Ecosocial, sendo credenciada pela International Coach Federation, dos Estados Unidos.”
BEATRIZ PACHECO RODRIGUES
SÓCIA-FUNDADORA
“Tenho 24 anos de experiência profissional em Recursos Humanos e Sustentabilidade. Minha última posição executiva foi como Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade na Porto Seguro. Tendo anteriormente atuado na Unilever e no Banco Real, onde liderei processos de mudança organizacional reconhecidos pelo mercado como relevantes e inovadores. Fui consultora da Ekobé Educação e Gestão, da Reos Partners e do Instituto EcoSocial onde desenvolvi projetos em Desenvolvimento e Mudança Organizacional, Educação e Desenvolvimento de Lideranças, Estratégia de Sustentabilidade, Diálogo e Engajamento com Stakeholders em diferentes segmentos econômicos. Sou Psicóloga, formada pela Universidade de São Paulo. Tenho Mestrado em Sustentabilidade pela University of Bath, Inglaterra. Possuo formação em grupos operativos pelo Instituto Pichon Riviére, Formação de Consultores e Aprofundamento, pela Adigo. Também estou finalizando a minha formação em Coaching pelo Instituto EcoSocial.”